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                                   Regras do Campo

 

Todo jogador de paintball ou Airsoft deve demonstrar atitudes que zelam a segurança própria, e dos demais, tais como:

- Não efetuar disparos no adversário além do necessário ou com distância inferior a três metros;

- Não utilizar marcadores com pressão superior a 280 fps;

- Nunca fornecer ou deixar acessível o marcador para pessoas não habilitadas, pois esta atitude pode resultar em acidente grave;

- Os marcadores são de uso restrito apenas dentro dos campos e na zona de aferição onde todos devem estar utilizando máscaras de proteção e colete;

- Todo marcador que estiver fora do campo de jogo ou da zona de aferição deverá permanecer com o sistema PBS (Princípios Básicos de Segurança) ativo;

- O PBS deverá ser empregado mesmo quando o marcador estiver sem gás ou bolinhas, independente do jogador ser iniciante ou experiente. O PBS é composto pelos seguintes princípios:

a) Marcador desengatilhado;

b) Gatilho travado;

c) Cano voltado para baixo;

d) Dedo fora do gatilho;

e) Barrel (Sox ou Plug) acoplado na ponta do cano do marcador.

 

PROIBIÇÕES E BOA CONDUTA

- É expressamente proibido expor, manusear ou utilizar marcadores de qualquer modelo ou marca fora dos campos de Paintball, o transporte dos mesmos deverão ser feitos sempre desmontados e no porta-malas do veículo, preferencialmente portando o CR, e cartão de filiação à FPERJ.

- Não é permitido o uso de padronagens de uniformes das Forças Armadas e Forças Auxiliares Brasileiras. Bem como fazer apologia ao crime. 

- É terminantemente proibido qualquer manuseio de bombas ou artefatos a base de pólvora ou ainda de qualquer substância que possa provocar incêndio, corrosão ou explosão, bem como a entrada e o porte de armas de fogo ou armas brancas nos campos de jogo, salvo oficiais da lei em serviço.

 

REGRAS

- É obrigatório levar documento de identificação com foto no dia do jogo, não poderá participar do jogo quem não tiver documento de identidade em mãos, menores de idade deverão estar acompanhado do responsável (o responsável deverá apresentar documento de identidade com foto);

- Na hora de agendar, informar a quantidade de participantes;

- Chegar 15 minutos antes do horário reservado e dirigir-se a recepção;

- O aluguel do campo terá duração de 2 horas, sendo 30 minutos iniciais utilizados em uma palestra (briefing) sobre regras de segurança e do jogo;

- Os equipamentos de propriedade do jogador (máscara e marcador), somente poderão ser utilizados depois de vistoriados e aprovados pelos funcionários do Suez Paintball;

- O comportamento adequado, disciplina e honestidade são necessários para que o jogo transcorra normalmente com muita adrenalina e diversão;

- O(s) árbitro(s) tem total autoridade sobre os jogadores em campo, suas ordens devem ser imediatamente acatadas;

- É terminantemente proibido retirar a máscara dentro do campo de jogo.

- A marca de tinta no jogador ou no marcador eliminam do jogo temporariamente (que deverá se auto acusar) e dirigir-se a área de segurança com os braços levantados e o marcador travado e com barrel e aguardar o fim do game. Problemas relacionados ao marcador, máscara e falta de munição deverá ser adotado o mesmo procedimento, onde os demais jogadores não poderão atingir o jogador neutro;

- O jogador deverá acionar o árbitro na dúvida de alguma eliminação;

- É expressamente proibido disparar o MARCADOR fora do campo de jogo e/ou apontar o mesmo para outras pessoas fora do campo de jogo, ainda que este esteja sem bolinhas e/ou sem CO2 ou HPA.

- Cada jogador, ao alugar o equipamento junto ao Suez Paintball, assume completa responsabilidade financeira por sua perda, roubo ou danos causados ao mesmo, ou a terceiros, sejam estes causados por culpa ou dolo;

- É expressamente proibido atirar intencionalmente no árbitro;

- É expressamente proibido limpar a marca de tinta deixada pelo tiro com intenção de continuar na partida;

- É expressamente proibido atirar nas lâmpadas de iluminação do campo de jogo;

- É expressamente proibido atirar para o alto e nos espectadores, a tela protege a longa distância;

- O jogador é eliminado quando for atingido no corpo ou no marcador, saindo com as mãos acima da cabeça, gritando “NEUTRO” e dirigindo-se para fora do campo, cada game tem duração de aproximadamente dez minutos;

- No Campo de Mata só poderá participar maiores de 18 anos e como item de proteção é obrigatório o uso de tênis, bota ou coturno, calça e jaqueta/gandola/casaco de tecido grosso (não é permitido jogar neste campo de camisa ou camiseta e bermuda ou short) e luva (o campo só se responsabiliza em disponibilizar os seguintes itens de proteção: colete e máscara. Os demais itens listados acima devem ser providenciados pelos próprios jogadores.

- É expressamente proibido fumar ou consumir bebidas alcoólicas dentro de campo. Pessoas sob o efeito de álcool, drogas ou qualquer outra substância estimulante ou depressiva que cause alteração comportamental, serão impedidas de participar de qualquer atividade relativa ao PAINTBALL.

- É expressamente proibido xingar, discutir ou usar qualquer tipo de contato físico durante o jogo.

- TODOS OS JOGADORES AO FINAL DO TEMPO DE RESERVA, DEVERÃO SE APRESENTAR NA RECEPÇÃO PARA CONFERÊNCIA E DEVOLUÇÃO DOS EQUIPAMENTOS.

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