SUEZ PAINTBALL
CAMPO PARA PRÁTICA DO PAINTBALL E AIRSOFT EM ITAIPUAÇU - MARICÁ / RJ.
Regras do Torneio Suez de Paintball Cenário Tático
O Torneio Suez tem por objetivo valorizar o fairplay e o compromisso com a honestidade e respeito. Por isso as regras deverão ser obedecidas e respeitadas, caso ocorra alguma infração a penalidade será a mais rigorosa possível.
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Quantidade de jogadores: poderá alterar de acordo com o cenário do jogo, a critério da organização.
Local do Torneio: serão escolhidos para que se desenvolva um determinado enredo.
Staff/Ranger: para um evento dessa proporção é impossível colocar juízes/rangers em todos os locais, por isso todos os rangers terão total autoridade nas decisões das infrações, estas deverão ser obedecidas e acatadas por todos os jogadores. Qualquer reclamação deverá ser feita somente ao juiz master.
Duração do Torneio: de 4h a 5h sem intervalo.
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O torneio baseia-se na jogabilidade da Operação Suez, onde:
1) Bolinha de paintball:
1.1) Quantidade de bolinhas Liberada.
1.2) calibre .68 (somente de tinta); .43 (tinta e talco)
1.3) Todas as bolinhas de cada jogador deverão estar, obrigatoriamente, de posse do jogador, acondicionados em mochilas, bolsas, ou qualquer objeto que esteja preso ao corpo do jogador. Não é permitido deixar bolinhas nas bases ou em qualquer outro lugar, bem como sair da área de jogo para "recarregar".
1.4) É liberado qualquer tipo de loader, rotor.
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2) Marcador de paintball:
2.1) cronagem máxima: 280fps
2.2) Somente marcadores réplicas.
2.3) Quantidade de marcadores liberado. Todos os marcadores deverão estar junto com o operador, mesmo que venha a apresentar problema. Não é permitido deixar o marcador na sua base, nem sair da área de jogo para deixar ou providenciar o reparo do marcador.
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3) Uniforme:
3.1) A diferenciação de um time para outro será por cor de fita e ou camisa. A cor da calça e o coturno são de livre escolha de cada equipe ou do jogador.
3.2) É obrigatório o uso de coturno ou bota reforçada.
3.3) É obrigatório o uso de calça com tecido resistente.
3.4) É obrigatório o uso de luvas de tecido resistente.
3.5) É importante usar um colete de proteção.
3.6) É obrigatório o uso de máscara própria para prática do paintball durante o jogo. É terminantemente proibido retirar a máscara durante o torneio.
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4) Regras:
4.1) Cada equipe terá o número máximo de operadores de 15 jogadores, a equipe pode convidar jogadores de outras equipes para compor o número de 15 operadores. Podendo jogar o torneio com menos, a critério do capitão da respectiva equipe.
4.2) Cada equipe terá 1 médico e 1 engenheiro, devidamente sinalizados. Em nenhum momento poderão retirar a sinalização para evitarem ser identificados. Não poderá haver troca de função nem acúmulo de função. Somente em caso de algum acidente real ou caso passe mal e não possa mais continuar jogando, outro jogador poderá assumir a função, o capitão obrigatoriamente deverá informar imediatamente a um ranger da alteração.
4.3) Não haverá jogador reserva.
4.4) Caso o médico ou engenheiro sejam expulsos do jogo por terem cometido alguma infração não poderão ser substituídos. A equipe continuará o torneio sem essas especialidades.
4.5) Cada equipe terá direito a uma base de renascimento/hospital/enfermaria. O jogador atingido com tiro "fatal" (garrafão/cabeça) deverá se dirigir até sua base e renascer depois que somar 4 operadores do seu exército na base. O jogador deverá limpar o disparo "fatal" somente depois que mostrar ao ranger da respectiva base.
4.6) Jogador atingido no garrafão (tronco e cabeça) será considerado "morto", deverá colocar o pano vermelho (o jogador deverá levar o pano vermelho) na cabeça e se dirigir para sua base pelo menor trajeto possível. O pano vermelho deverá cobrir todo topo da cabeça.
4.7) Jogador será considerado ferido caso seja atingido nos braços e nas pernas, ainda permanece vivo. Se for atingido nos braços (independente de qual braço) não poderá mais atirar até o médico da sua equipe limpar a marca do disparo, mas poderá andar/correr. Caso seja atingido nas pernas (independente de qual perna) não poderá andar/correr, deverá se sentar ou deitar no local onde foi atingido e aguardar o médico vir limpar a marca do disparo, porém poderá continuar atirando.
4.8) Fogo amigo elimina, qualquer disparo efetuado, até pelo próprio jogador é válido.
4.9) É obrigação do jogador se limpar depois que entrar na base de renascimento, após mostrar ao ranger o disparo que provocou sua "morte". Se for pego fora da base de renascimento, após cumprir a "morte", com disparo sofrerá a punição e será eliminado do torneio.
4.10) As bases de renascimento são invioláveis.
4.11) Cada equipe terá uma missão, não é permitido atrapalhar as equipes adversárias escondendo as missões delas. Cada equipe só pode mexer no seu alvo.
4.12) É obrigatório o médico levar um pano para proceder a limpeza do disparo nos jogadores da sua equipe. Cada jogador pode ter um pano, mas somente o médico pode efetuar a limpeza. O médico pode curar o ferimento nas pernas no próprio local, mas caso seja atingido nos braços deverá ser levado para sua base e somente lá poderá se limpar.
4.13) Somente o engenheiro poderá limpar o marcador caso este seja atingido.
4.14) Somente o engenheiro poderá manusear os alvos/objetivos das missões.
4.15) Respingo/splash não elimina o jogador.
4.16) Somente o disparo que marcar o jogador alvejado eliminará o mesmo. Bolinha que não estourar não elimina.
4.17) Somente a equipe que completar a missão em primeiro receberá um troféu e medalhas para seus operadores.
4.18) É obrigatório o uso do barrel (sox ou plug) fora do campo de jogo. Antes, depois ou durante uma paralização da partida.
4.19) Todo jogador deverá portar um apito para caso ocorra algum ferido real (algum acidente no local). Somente o jogador que estiver próximo ao ferido real deverá apitar. A partida será pausada (todos os jogadores deverão permanecer no mesmo local da hora do apito) e será providenciado atendimento a pessoa com problema. Nenhum disparo poderá ser efetuado, até que a organização reinice o jogo.
4.20) Todo jogador deverá levar, também, um pano amarelo. Caso seja expulso deverá colocar o pano amarelo na cabeça e se retirar do jogo em silêncio.
4.21) É proibido disparar em jogador declaradamente morto (o jogador morto tem que estar com o pano vermelho ou amarelo na cabeça, ou com o braço levantado). Lembrando que o jogador morto não pode atrapalhar o jogo, nem proteger um companheiro se colocando na frente ou tentar induzir um ranger dizendo que tomou um tiro já estando morto. Morto não fala, nem pelo rádio. Caso algum juiz observe um jogador numa dessas atitudes poderá expulsar o jogador infrator.
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5) Infrações:
5.1) Expulsão imediata do jogo:
- Continuar jogando com disparo fatal (parte frontal do garrafão, cabeça e na parte de trás do garrafão onde não esteja protegida pelo colete ou mochila); caso atingido no braço continuar disparando ou caso atingido na perna continuar andando.
- Andar pelo campo com tiro fatal para ver o campo adversário. O jogador atingido com disparo fatal deverá colocar imediatamente o pano vermelho na cabeça e se dirigir em silêncio para sua base pelo menor trajeto possível.
- Provocar confusão, discussão com qualquer participante do torneio (staff / ranger / expectador / jogador)
- Continuar jogando com marcador com marca de disparo.
- Disparar propositalmente em algum juiz/ranger/staff.
- Executor algum antijogo (item 4.21).
- Alterar a cronagem do(s) marcador(es), ultrapassando os 280fps.
5.2) Expulsão da equipe toda:
- O jogador da equipe não acatar a decisão do juiz e continuar jogando ou agredir verbalmente ou fisicamente algum integrante do torneio (staff/jogadores/expectadores).
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6) Observações:
6.1) É obrigação do jogador levar: pano vermelho; pano amarelo; recipiente para água; apito.
6.2) A organização oferecerá: água mineral, frutas e gás (hpa)
6.3) O jogador será identificado pela cor da equipe e uma numeração de 1 a 15. Haverá um mesário na recepção controlando as punições.
6.4) Não é permitido perguntar a nenhum ranger/staff sobre expulsões, ou saber quantos foram expulsos das outras equipes.
6.5) Não será permitido se retirar da área de jogo e depois regressar. Se sair da área de jogo não voltará mais para o jogo.
6.6) Os juízes/ranger poderão pedir a cronagem do marcador a qualquer momento, constatada a irregularidade o jogador será imediatamente expulso.
6.7) Não é permitido contato físico entre os participantes. Exceto se a organização colocar no enredo, e sempre com a supervisão da organização.