Dicas de Paintball

- O paintball é um esporte relativamente novo e por isso são poucas as informações sobre o esporte. A intenção é ajudar as pessoas a entrarem neste mundo.

- Todo iniciante quer comprar logo seu marcador, por ser o objeto de maior desejo entre os que gostam deste esporte, mas eu sempre aconselho a compra do marcador por último.

- Procure saber que modalidade do paintball você vai querer praticar: speed, cenário ou real action.

- Na minha opinião os equipamentos de segurança são os itens prioritários na hora de começar a comprar.  O item mais importante dos equipamentos de segurança é a máscara, caso você queira praticar regularmente o paintball sugiro a compra de uma Máscara Thermal, essa faz toda diferença numa partida de paintball.  Outra dica na hora da compra da máscara é experimentar os tipos de máscaras antes de comprar, existem vários modelos e é bom experimentar pois cada pessoa tem um rosto diferente, então um tipo de máscara pode machucar e outro não, como a principal regra do paintball é não tirar a máscara dentro do campo de jogo, tenha cuidado na compra da sua máscara pois você terá que ficar bastante tempo com ela no rosto. (para prática do paintball somente máscaras próprias para o esporte).

- O próximo passo é comprar os outros itens de segurança, como luva, um bom calçado, uma calça bem resistente, um colete de paintball (com porta pods), e uma camisa bem resistente de preferência de manga comprida ou um casaco.  Lembrem-se que caso queiram comprar roupas camufladas não comprem com as padronagens das forças armadas brasileiras, não é permitido.

- Depois disso você pode começar a pensar na compra do seu marcador.  Não tenha pressa, procure saber mais sobre cada um.   Existem vários modelos, desde os mecânicos até os eletrônicos.